Documentário sobre a vida e obra de Graça Morais


Na exposição podem ver o documentário Na Cabeça de uma Mulher está a História de uma Aldeia sobre a vida e obra de Graça Morais, realizado por mim entre 1999 e 2000.


5 comentários:

  1. Conheço a sua mãe, desde a Esbap no Porto, mas eu era uma miúda e ela já uma mulher.
    Tive a oportunidade de cruzar o seu caminho há meia dúzia de anos atrás,e organizar uma pequena exposição pedagógica para que os meus alunos percebessem a sua obra.
    Escrevi inclusivamente um pequeno texto sobre a minha infância, que intencionalmente se interligava com alguns desenhos dela, que tão bem expressam a cultura transmontana. Esse texto já figurou aqui na net e poderei enviar-lho se estiver interessada, assim como fotos de um grande painél de azulejos, imaginado pela pintora sua mãe, que é desconhecido do grande público.
    Um abraço grande para ela, sinto necessidade e curiosidade em acompanhar a sua obra.
    Anabela Quelhas

    ResponderEliminar
  2. Se bem me recordo é o mesmo documentário exibido na exposição "Retratos e Auto-retratos" que esteve patente no Centro Cultural de Cascais, correcto?

    Parabéns pela concepção e realização do mesmo, e sem lhe retirar qualquer mérito Joana, tendo uma fonte de inspiração como Graça Morais, enquanto pessoa e pintora (e mãe), díficil seria produzir um trabalho de qualidade menos boa.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela, tenho a certeza que a minha mãe gostaria de ver essas fotografias. Se puder envie-me um email, e desculpe o atraso na resposta. um abraço

    ResponderEliminar
  4. E obrigada, André. Por tudo.
    até breve

    ResponderEliminar
  5. ...Joana como posso ver este documentário...
    Tua mãe sabe o quando acompanho o seu trabalho e o carinho que tenho pela pessoa que ela é.
    Um beijo às duas
    vitor pi

    ResponderEliminar