Graça Morais na Colecção da Fundação Paço D´Arcos


De Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 a Domingo, 14 de Janeiro de 2007

A Câmara Municipal de Lisboa inaugurou no dia 26 de Outubro, pelas 21h30, uma exposição de artes plásticas (pintura, desenho e azulejo) da pintora Graça Morais que integra cerca de 150 obras, produzidas desde 1982 até à actualidade.


A mostra intitula-se «Graça Morais na Colecção da Fundação Paço D´Arcos» e pode ser visitada até ao dia 14 de Janeiro de 2007 na
Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional.

A exposição inclui trabalhos de séries como Máscaras, Cabo Verde, Folhas de um Diário, O Sagrado e o Profano, Os meus brinquedos e Diário do Japão.

A entrada é livre.


“Desejo através dos meus quadros ter consciência de quem sou, questionar a minha existência, afirmar a minha identidade construída através de sinais, símbolos, imagens, memórias de uma realidade que me liga ao universo.
Com a minha pintura quero construir um espaço diferente e único onde possa defender a minha personalidade nestes tempos de grande massificação. A reflexão que faço do mundo está toda nos quadros que pinto. O quadro é um território íntimo, de magia, onde a linha, a cor, o espaço e a luz aparecem carregadas de profunda espiritualidade”.
Esta mostra apresenta um conjunto de cerca de 150 trabalhos executados pela artista entre 1982 e 2006, os quais fazem parte da colecção da Fundação Paço D’ Arcos e do seu Presidente José Pedro Paço D’ Arcos.
#

Horário:
Terça a Sexta: 10h00 às 19h00
Sábados e Domingos: 14h00 às 19h00
Encerra às Segundas e feriados.

Contactos:
Av. da Índia, Edifício da Cordoaria Nacional
Telefone 21 356 78 61


Sem comentários:

Enviar um comentário