Visita guiada com Graça Morais


Graça Morais faz visita guiada à sua exposição

* Mostra está patente na Galeria do Palácio até ao dia 30 de Abril



“Um quadro é sempre o lugar da minha maior intimidade. Estou lá toda. Tudo o que absorvo do exterior passa primeiro por dentro de mim, pelas minhas vísceras, pela minha cabeça. E depois sai e fica numa tela.”

Graça Morais

No próximo dia 23 de Fevereiro, entre as 15 e as 17 horas, a pintora Graça Morais vai realizar uma visita guiada à sua própria exposição, patente na Biblioteca Municipal Almeida Garrett/Galeria do Palácio até 30 de Abril.

Promovida pelo Pelouro da Cultura, Turismo e Lazer da Câmara Municipal do Porto, a Exposição “Graça Morais - Na colecção da Fundação Paço D`Arcos - Pintura, desenho e azulejo (1982 a 2007)” integra cerca de 150 obras, incluindo trabalhos de séries como “Máscaras”, “Cabo Verde”, “Jardins secretos” e ”O Sagrado e o Profano”. Para além dos trabalhos expostos, a mostra inclui um documentário de Joana Morais, em que a autora de “Na Cabeça de uma Mulher está a História de uma Aldeia” revela as suas raízes e o seu percurso.

Paralelamente decorre um programa de visitas guiadas e de actividades de expressão plástica, que permite aprofundar o conhecimento da obra de Graça Morais, cujo um dos pontos fortes é a referida visita guiada.

A partir desta Exposição realizam-se também as seguintes actividades:

Visitas Guiadas: “Um passeio pela obra de Graça Morais”, que se realizarão às terças e sextas-feiras, das 9:30 às 12 horas e das 13:30 às 16 horas, para o público em geral e grupos escolares.

Oficina de Máscaras: “Uma máscara uma Pintura”

Nesta oficina pretende-se fazer uma ligação entre a pintura da autora onde incide a temática «máscaras» e a época do Carnaval, através da construção de máscaras em diferentes materiais. Decorrerá no dia 16 de Fevereiro (sábado), das 9:30 às 12 horas e destina-se a famílias e público em geral

Oficinas de Páscoa: “De um quadro nasce um conto”

Os quadros contam-nos histórias. Nestas oficinas, destinadas a crianças e jovens, os participantes são convidados a descobrir as histórias representadas nos quadros da pintora Graça Morais. Decorrerão de 25 a 28 de Março (1 oficina/dia), das 9:30 às 12:30 horas e das 13:30 às 16 horas.

Visitas guiadas à exposição orientadas pela pintora Graça Morais, no dia 23 de Fevereiro (sábado), às 15:00 e às 17 horas, destinadas ao público em geral.

A Exposição poderá ser visitada de terça a domingo, entre as 10 horas e as 12:30 horas e entre as 13:30 e as 17:30 horas.

Todas as actividades referidas poderão ser feitas mediante marcação prévia através do telefone 226 081 000, ext. 3063.

A entrada é livre.

Galeria do Pálacio (Jardins do Palácio de Cristal)
Biblioteca
Municipal Almeida Garret
Rua Dom Manuel II - Porto
4050-343 PORTO

Continua até 3 de Março a exposição de Graça Morais: Pintura e Desenhos na Galeria 111 (Porto)


Sem comentários:

Enviar um comentário