Graça Morais foi distinguida com o ‘Prémio Obra de Vida’ SOS Azulejo 2015


Graça Morais foi distinguida com o ‘Prémio Obra de Vida’ SOS Azulejo 2015


O Museu de Polícia Judiciária anunciou ontem que o júri dos ‘Prémios SOS Azulejo 2015’, presidido pelo professor Vítor Serrão, seleccionou no passado dia 13 de Abril os galardoados deste ano, tendo sido atribuídos 6 Prémios e 10 Menções Honrosas.

O ‘Prémio Obra de Vida’ será atribuído a Graça Morais, que receberá o galardão das mãos de Manuel Cargaleiro, vencedor do ano passado nesta categoria.

A cerimónia de entrega dos ‘Prémios SOS Azulejo 2015’ realizar-se-á no Palácio Marquês da Fronteira, no próximo dia 24 de Maio.

As Entidades Parceiras do Projecto ‘SOS Azulejo’ instituíram Prémios de Protecção e Valorização do Património Azulejar português (e/ou de origem/tradição portuguesa) designados ‘Prémios ‘SOS Azulejo’’, cuja atribuição é anual.



Graça Morais "O Rosto do Medo" na Galeria Ratton
Prémio "Obra de Vida 2015" SOS Azulejo





(...) A nossa permanente colaboração com a pintora Graça Morais, tem contribuído para um notável enriquecimento da Arte Pública, com os seus painéis em azulejo situados um pouco por todo o país, e fora de Portugal numa das principais estações de metro de Moscovo, em lugares públicos frequentados pelas populações que com eles convivem diariamente.

O reconhecimento deste trabalho com a atribuição do prémio ‘Obra de Vida’ dos prémios SOS Azulejo 2015 à pintora Graça Morais, constitui mais um incentivo para continuarmos a contribuir para o enriquecimento do nosso património azulejar.

Ana Viegas e Tiago Montepegado


Mais informação
http://www.sosazulejo.com/?p=2640
https://www.facebook.com/projectososazulejo/
https://www.facebook.com/GaleriaRatton/


Sem comentários:

Enviar um comentário